Dois homens foram denunciados pela 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Curitibanos por promoverem o comércio ilegal de cocaína. Eles se tornaram réus em uma ação penal e serão julgados pelos crimes de tráfico e associação ao tráfico de drogas.

As investigações dos órgãos de inteligência e combate ao crime mostraram que a dupla utilizava o sistema de delivery para entregar entorpecentes, levando as encomendas de carro para os usuários em vários pontos da cidade. Segundo a denúncia, algumas entregas foram feitas próximo a escolas, o que pode resultar no aumento da pena caso haja condenação.

Ambos foram presos no último dia 30 de novembro. O Promotor de Justiça Raul Gustavo Juttel, que atua na área criminal, diz que cada prisão relacionada ao tráfico de drogas é uma vitória da sociedade. "O comércio de entorpecentes é um dos grandes males que nos rodeiam, e é preciso punir judicialmente quem promove essa prática", declarou.

Durante o cumprimento dos mandados de prisão, a Polícia localizou cocaína, aparelhos celulares, balanças de precisão, rádios comunicadores, cadernetas com anotações, máquinas de cartão de crédito, papéis plásticos cortados para armazenar drogas e R$ 2.735,00 em espécie.