A Justiça deferiu o pedido de prisão preventiva feito pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) contra um homem suspeito de abusar sexualmente de duas sobrinhas em Ipumirim. O mandado de prisão foi cumprido na tarde de quarta-feira (23/11). 

Conforme o processo, dois homens estão sendo investigados pela prática de estupro contra duas sobrinhas. Inicialmente, a autoridade policial representou pela prisão preventiva dos dois, momento em que o MPSC se manifestou de forma favorável. Porém, o juízo indeferiu o pedido, mas aplicou medidas protetivas de urgência em favor das vítimas.  

Entretanto, um dos investigados, além de descumprir as medidas impostas pelo juízo, ameaçou familiares das vítimas dizendo que se for para a cadeia, ¿irá matar toda a sua família¿. Então, o MPSC requereu ao judiciário a prisão preventiva deste investigado e o pedido foi deferido.  

A Promotora de Justiça Stephani Gaeta Sanches explica que é evidente que a prisão preventiva do investigado foi imprescindível, não só para a garantia da ordem pública, mas também a própria conveniência da instrução criminal, já que a manutenção da liberdade do investigado colocaria em risco a coleta de provas.