Post

 A 5ª Promotoria de Justiça de Balneário Camboriú, por meio de seu Promotor de Justiça Isaac Newton Bellota Sabá Guimarães, recebeu representantes da Univalli para conhecer o Sistema Inteligente para Monitoramento de Movimentos do Solo (SIMMS) desenvolvido por aquela universidade. O objetivo do encontro foi apresentar o projeto para uma futura captação de recursos derivados de termos de ajustamento de conduta (TAC).

O sistema foi apresentado pelos professores Julio Cesar Leão, da Escola do Mar, Ciência e Tecnologia, Fabricio Bortoluzzi, do Laboratório de Redes de Computadores e Luis Carlos Martins, Diretor da Escola do Mar, Ciência e Tecnologia. A proposta é de desenvolvê-lo e aplicá-lo em áreas de risco de Balneário Camboriú em pontos estabelecidos pelo Defesa Civil.

De acordo com o Promotor de Justiça, ¿a proposta vai ao encontro dos anseios vividos nas últimas semanas em diversas regiões do país em razão do impacto das chuvas torrenciais em áreas passíveis de deslizamento¿. Sabbá Guimarães pretende priorizar a aplicação de TAC para implantação do sistema na extensão de Balneário Camboriú