O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) obteve a condenação de três traficantes de cocaína denunciados na Comarca de Pinhalzinho. Um dos réus foi condenado a 10 anos e sete meses de reclusão e os outros dois, a nove anos e quatro meses de prisão, todos em regime inicial fechado.

A ação penal pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico foi ajuizada pela Promotoria de Justiça de Pinhalzinho, com base em investigação desenvolvida pela Polícia Civil, que culminou com a prisão dos três denunciados em dezembro de 2019, quando transportavam de carro 32 buchas de cocaína preparadas para a venda.

Com base nos depoimentos de usuários, conversas extraídas de celulares apreendidos, relatórios e demais elementos coletados durante a investigação policial, foi possível comprovar que Robson Tadeu Rodrigues era responsável pela aquisição da droga, a qual era vendida ou entregue posteriormente por ele próprio e por Luciane Bueno Farensena e Everton Luiz de Oliveira.

Além da pena de reclusão, os réus foram condenados ao pagamento 4.470 dias-multa, o que equivale a cerca de R$ 150 mil. O Juízo da Comarca de Pinhalzinho também determinou o perdimento em favor da União dos bens apreendidos e utilizados para o tráfico - três telefones celulares e um automóvel.

Dos três condenados, apenas Luciane poderá apelar da sentença em liberdade, uma vez que os outros dois foram presos preventivamente no curso da investigação e tiveram esse direito negado.

"Com o fim da instrução processual, o liame subjetivo existente entre os réus foi claramente identificado pela cooperação mútua e estável voltada à efetivação de contatos, intermediações, aquisições e entregas de drogas", considera o Promotor de Justiça Douglas Dellazari. (Ação n. 5001943-10.2019.8.24.0049)