O suspeito de matar a ex-namorada grávida em Lages já foi denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) em 18 de abril, por homicídio triplamente qualificado (feminicídio, motivo torpe e emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima) e aborto praticado sem o consentimento da gestante. O homem, de 35 anos, foi preso na semana passada no Sul do estado e está respondendo à denúncia. A 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Lages requereu que ele vá a Júri popular e aguarda os encaminhamentos do processo.  

Segundo a acusação, em 16 de junho de 2021 o homem teria ido até o apartamento da ex-namorada, no Centro da cidade, e disparado pelo menos três tiros contra ela. Os projéteis causaram politraumatismo, anemia aguda e traumatismo cranioencefálico na vítima, provocando a morte dela.

O réu teria cometido o crime porque não queria que a ex-namorada prosseguisse com a gravidez, fruto da relação entre os dois. Ele permaneceu foragido por 14 meses, mas na semana passada foi detido pela Divisão de Investigação Criminal de Lages na cidade de Itapirubá. 

Ao chegar a Lages, ele participou da audiência de custódia, teve a prisão preventiva ratificada e está no Presídio Masculino de Lages. O nome do suspeito não é divulgado porque o processo corre em segredo de Justiça.