Post

Em visita institucional na manhã desta quinta-feira (19), o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por meio da Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos de Planejamento e Inovação (SubPlan), discutiu a formação de uma parceria com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação - pasta que será criada em breve no governo catarinense.

No encontro, o Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos de Planejamento e Inovação, Luciano Trierweiller Naschenweng, e o Coordenador do Núcleo de Inovação e Presidente do Comitê Estratégico de Inovação do MPSC, Promotor de Justiça Guilherme André Pacheco Zattar, conversaram com Marcelo Fett, que será o Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação.  

Os representantes do MPSC apresentaram os projetos de inovação em andamento na instituição e ouviram do futuro secretário as iniciativas que o Governo do Estado pretende realizar. A ideia é que Ministério Público e Secretaria trabalhem em conjunto nos projetos com foco na sociedade catarinense, desenvolvendo políticas públicas e fomentando soluções inovadoras que promovam a melhoria dos serviços prestados pelo Estado à população.  

Do lado do MPSC, Naschenweng falou sobre os projetos de inteligência artificial que a instituição vem desenvolvendo e destacou o potencial da parceria com o Governo do Estado. "Falamos sobre os projetos de IA que temos em andamento em parceria com a SoftPlan, a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e a ACATE, e o futuro secretário se mostrou interessado em contribuir e aperfeiçoar as iniciativas. Ele também se mostrou entusiasmado em participar do lançamento do programa de inovação aberta do MPSC", comentou o Subprocurador-Geral de Justiça.