A 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Sombrio moveu ação penal contra Allan Piva de Aragão e Paulo César Biehl, presos em flagrante após um assalto que terminou na morte de um dos funcionários de um posto de gasolina no dia 25 de outubro de 2018. Após o fim do inquérito, os réus foram indiciados por associação para o tráfico de drogas, corrupção de menor, roubo, latrocínio e posse irregular de arma de fogo.

Na data do crime, Allan Piva de Aragão e um menor de idade assaltaram um posto de combustível localizado no quilômetro 435 na BR-101 fazendo uso de uma arma de fogo fornecida por Paulo César Biehl. A ação teve como desfecho a morte do funcionário Marcelo Teixeira de Melo. Apesar de fugirem do local, a investigação da Polícia Civil constatou a autoria dos crimes e, após buscas no apartamento de Paulo César Biehl, identificou um depósito para venda de drogas, com balança de precisão, instrumentos para o preparo do produto e dinheiro.

O juiz considerou incabível a progressão dos condenados para o regime mais brando, tendo em vista que o crime de latrocínio é hediondo. Como os réus são reincidentes, irão cumprir, em regime inicial fechado, pena de 45 anos, 10 meses e 10 dias. A decisão transitada em julgado é do dia 10 de dezembro de 2019.