Post

Na manhã desta quinta-feira (15), o Promotor de Justiça André Teixeira Milioli participou da sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul. Ele recebeu uma Moção de Aplauso do legislativo municipal pelos trabalhos prestados à comunidade no comando da 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Jaraguá do Sul.

A ideia de homenageá-lo veio dos vereadores Jair Pedri e Luís Fernando Almeida, que tinham a intenção de destacar a atuação e os resultados alcançados pelo Ministério Público de Santa Catarina no combate ao crime na região.

Para o homenageado, "receber essa moção de aplauso da Casa Legislativa, após 11 anos de dedicação na comarca, tranquiliza o coração e a alma no sentido de que um trabalho sério e responsável foi executado. Certamente que todos os aprendizados conquistados serão levados com muito carinho para os novos desafios que hoje se fazem presentes". 

Post

A Moção de Aplauso é um instrumento para reconhecimento e estimular pessoas ou instituições que contribuem com o desenvolvimento econômico, social e cultural da cidade. Elas podem ser de aplauso, Louvor, Congratulações, Pesar, Repúdio e Desagravo.

A homenagem também marca os 11 anos de serviços na Comarca de Jaraguá do Sul. O Promotor de Justiça André Milioli segue para um novo desafio. Em 2023 assume a 9ª Promotoria de Justiça da Comarca de São José, na Grande Florianópolis. Nesta nova Comarca responderá, mediante distribuição com o colega Dr. Aurélio Giacomelli da Silva, pela área Criminal, inclusive os julgamentos perante o Tribunal do Júri, da 2ª Vara Criminal.

Atuação em Jaraguá do Sul

André Teixeira Milioli atuou em duas Promotoria de Justiça na Comarca de Jaraguá do Sul. Ele passou pela 3ª Promotoria de Justiça e foi responsável pela Área Criminal - no Juizado Especial Criminal - e pela Área da Execução Penal. Assumiu, ainda, a 4ª Promotoria de Justiça que tem atribuições também na Área Criminal, Tribunal do Júri, Área da Curadoria de Fundações e Terceiro Setor, da Execução Penal e do Controle Externo da Atividade Policial.