Projetos do MPSC recebem placas de reconhecimento no Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial 2024
A cerimônia aconteceu nesta quinta-feira (21/11). O projeto Inovagov Santa Catarina ainda ganhou uma placa de menção honrosa.
Dois projetos do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) concorreram, foram finalistas e receberam placas de reconhecimento no Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial 2024. A premiação, dividida em oito categorias, tinha como objetivo reconhecer e incentivar projetos inovadores no âmbito tecnológico, de gestão e de novas metodologias aplicados no Ecossistema de Justiça. O evento aconteceu nesta quinta-feira (21/11), em Brasília.
Os dois projetos do MPSC que receberam homenagens foram finalistas na categoria "Laboratório de Inovação". O primeiro é o Programa de Inovação Aberta, desenvolvido pela Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos de Planejamento e Inovação e pelo Laboratório iMPulsoLAB. O programa busca soluções tecnológicas do mercado para resolver problemas cotidianos do MPSC.
O outro finalista é o projeto Inovagov Santa Catarina, que também recebeu uma placa extra de menção honrosa pela eficiência do programa. A iniciativa reúne integrantes de diversos Poderes e órgãos do estado para promover a execução de projetos e a disseminação de práticas colaborativas. Trata-se de uma parceria entre o MPSC, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina, o Tribunal de Contas de Santa Catarina, a Assembleia Legislativa de Santa Catarina e o Governo do Estado de Santa Catarina.
Estiveram presentes no evento o Coordenador do IMPulsoLAB, Promotor de Justiça Lucas dos Santos Machado, e os servidores Adriana Cristina Pedroso Ferraz e Pablo Benítez.
Vale lembrar que o programa de Inovação Aberta contou, desde seu início, com o apoio do servidor Rodrigo Figueiredo Brelinger, da Gerência de Ciência de Dados e Inovação (GECDI), e do Promotor de Justiça Guilherme André Pacheco Zattar. O Promotor de Justiça, inclusive, foi finalista na categoria "Executivo de Inovação".