Post

Inovação tecnológica. Esta foi a tônica da reunião entre Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), realizada nesta quinta-feira (14/11). Na reunião, Ministério Público e SEBRAE firmaram um termo de cooperação técnica para o desenvolvimento de ferramentas tecnológicas.

A reunião deu continuidade à política do MPSC de aproximação com o setor produtivo catarinense. "O SEBRAE efetivamente é um grande propulsor de negócios e de soluções e tem caminhado lado a lado com a ACATE. O Ministério Público quer fazer essa aproximação, quer estar alinhado na busca de soluções inovadoras", considerou o Procurador-Geral de Justiça, Fernando da Silva Comin, na reunião.

O termo de cooperação, assinado pelo Procurador-Geral de Justiça e pelo Superintendente do SEBRAE, Carlos Henrique Fonseca, na sede do MPSC, em Florianópolis, tem por objetivo maximizar a atuação do Ministério Público por meio da transformação digital. 


Post

Com a parceria, o Ministério Público objetiva mobilizar o ecossistema de inovação catarinense em busca de soluções tecnológicas que otimizem e desburocratizem as atividades da Instituição. O Superintendente do SEBRAE destacou o potencial do estado na área tecnológica.

"Nossa ideia é transformar Santa Catarina em um estado de inovação. Florianópolis é a cidade com maior número de startups por habitante. Temos um potencial muito grande para sermos referência para o Brasil e para o mundo. Nosso desafio é fortalecer polos de inovação em todas as regiões do estado." 

Também estiveram presentes na reunião, que abordou, ainda, a necessidade de segurança jurídica e fontes de financiamento para o empreendedorismo tecnológico, o Presidente da ACATE, Daniel Leipnitz, e outros integrantes das entidades.

Leipnitz destacou que a inovação depende de ir à rua e ver o que está acontecendo com as pessoas. "Aí é que a gente vai identificar quais são as dores, os problemas que a sociedade tem e de que forma nós podemos ajudar. É um trabalho de todos nós como sociedade", completou.