O Ministério Público de Santa Catarina utiliza cookies para gerar informações estatísticas de visitação, aperfeiçoar a experiência do usuário e prestar os serviços online.
Respeitando seu direito à privacidade, em breve você poderá fazer a gestão dos cookies por ferramenta própria disponível no site.
Até a implementação da ferramenta, você poderá optar por impedir/modificar esse tratamento por meio das configurações do seu navegador.



Post

Nesta segunda-feira, (05/12) o Promotor de Justiça Júlio Fumo Fernandes assumiu a função de Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais.

Fumo deixou a Assessoria de Assuntos Estatutários e assumiu a função do Promotor de Justiça Alexandre Estefani, que deixou o cargo para incumbir-se da presidência da Associação Catarinense do MPSC.

O novo Subprocurador-Geral pretende "dar sequência ao trabalho de excelência desenvolvido por Estefani", afirmou Fumo.

Júlio ingressou no MPSC em 2007 e passou pelas Comarcas de Tubarão, Quilombo, Lauro Müller, Caçador, Araranguá, Chapecó, Blumenau, Itajaí e Palhoça. Em 2012, foi Coordenador de Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente. Desde 2019 atuava como Assessor da Procuradoria-Geral, na Assessoria de Direitos Estatutários (ADE).

Na ADE, o Promotor de Justiça Marcionei Mendes assume o cargo e acumula a função com a direção do CEAF.