Post

A Comissão Eleitoral homologou, nesta quinta-feira (08/12) as inscrições para a eleição da lista tríplice ao cargo de Procurador-Geral de Justiça para o biênio 2023-2025. Seis inscritos concorrem ao cargo: os Procuradores de Justiça Gladys Afonso, Fábio de Souza Trajano, Ivens José Thives de Carvalho, Rui Arno Richter, e os Promotores de Justiça Marcelo Gomes Silva e Vanessa Wendhausen Cavallazzi. 

A homologação foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) desta sexta-feira (9/12). A votação ocorrerá no dia 3 de março de 2023, das 9h às 18h, por meio de sistema eletrônico de captação de votos. 

Por ser eleição eletrônica, o voto pode ser exercido por meio de qualquer dispositivo com conexão à internet. Todavia, quem preferir realizar a votação pessoalmente poderá se dirigir, no mesmo dia e horário, à Sala de Sessões dos Órgãos Colegiados do MPSC, em Florianópolis. 

O Processo Eleitoral formará uma lista tríplice, que será encaminhada ao Governador do Estado para que faça a escolha do Chefe do MPSC.