Post

Denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), Antônio Setembrino Rodrigues foi condenado pelo Tribunal do Júri da Comarca de Concórdia a 16 anos, em regime fechado, por homicídio qualificado por recurso que dificultou a defesa da vítima. Ele matou a facadas o idoso Leocir Rosa, que na época do crime tinha 60 anos.

Conforme a denúncia, em 29 de junho de 2014, por volta das 16h50, na rua Araras, bairro Colibri, o réu encontrou a vítima caminhando pela rua e o atacou desferindo quatro golpes de faca. Leocir tentou fugir, mas Antônio o perseguiu e o golpeou novamente. A vítima não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu.

De acordo com o apurado durante a instrução do processo, o assassinato teve como motivação uma briga que teria ocorrido horas antes em um bar do município.

A Promotora de Justiça Stephani Gaeta Sanches atuou pelo MPSC na sessão que ocorreu na última terça-feira (2/8).

Da sentença cabe recurso, mas ao réu foi negado o direito de recorrer em liberdade e o pedido de prisão preventiva formulado pelo Ministério Público foi acolhido pela Justiça. Isso porque, ao não comparecer aos atos do processo, o réu deixou de cumprir a condição de liberdade imposta anteriormente pelo juízo, e também devido à pena imposta.