Post

Promotores de Justiça de todo o estado com atuação na área da Infância e Juventude, da Educação e da Família se reúnem na próxima quinta e sexta-feira (31/10 e 1/11) para discutir propostas e compartilhar experiências com o objetivo de estimular novas práticas e uma atuação cada vez mais efetiva do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). O Encontro Estadual dos Promotores de Justiça da Infância e Juventude, da Educação e de Família acontecerá em Florianópolis, na Casa do Barão.  

Para aprofundar os temas que afetam o cotidiano das Promotorias, o evento contará com palestras de psicólogos, professores, representantes do Ministério Público de Contas e Promotores de Justiça de outros estados brasileiros. Alguns dos assuntos abordados serão a implementação de políticas públicas, a Justiça Restaurativa e a socioeducação, iniciativas em prol da saúde mental e os planos municipais de educação.

Uma série de oficinas práticas com a intenção de auxiliar Promotores de Justiça e servidores no desempenho de suas atribuições também fazem parte da programação. As discussões, conduzidas por profissionais de diversas áreas, irão envolver temas como trabalho em rede, família acolhedora, escuta protegida e alienação parental.

O Encontro Estadual dos Promotores de Justiça da Infância e Juventude, da Educação e de Família é promovido pelo Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CIJ) e pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) do MPSC.

Confira  a programação abaixo: 

Post