Post

Promovido pelo Núcleo de Enfrentamento à violência Doméstica e familiar e contra a mulher, em razão do gênero (NEAVID) e pela Ouvidoria das Mulheres do MPSC, o "Ciclo de Diálogos do MPSC sobre a Lei Maria da Penha - Violências e suas singularidades" ocorre nesta sexta-feira (5/8). O evento, que é híbrido, acontece das 10 às 18 horas no Auditório do MPSC, em Florianópolis.

Estão previstas palestras com o Promotor de Justiça do MP Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios Thiago André Pierobom de Ávila, com o Promotor de Justiça do Tribunal do Júri de Campinas Rogério Sanches Cunha, e com a Promotora de Justiça do MPPR, Mariana Seifert Bazzo. Confira a programação em detalhes:

Programação

  • 10h - 10h30: Abertura
  • 10h30 - 11h30: "Violência baseada no gênero e aplicação da Lei Maria da Penha". Palestrante: Thiago André Pierobom de Ávila Mediação: Lia Nara Dalmutt, Promotora de Justiça, Coordenadora do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos e Terceiro Setor, Coordenadora- Operacional do NEAVID/MPSC e Leonardo Felipe Cavalcanti Lucchese, Coordenador da Procuradoria Criminal.
  • 11h30 - 12h: Espaço para perguntas e falas dos mediadores
  • 14h - 15h: "Violência psicológica no Contexto da violência doméstica. Aspectos práticos da investigação e da persecução penal"Palestrante: Rogério Sanches Mediação: Cristiane Rosália Maestri Böell, Procuradora de Justiça, Coordenadora- Geral do NEAVID e Mônica Lerch Lunardi, Promotora de Justiça, integrante do NEAVID/SC.
  • 15h - 15h30: Espaço para perguntas e falas dos mediadores
  • 15h30 - 16h: Coffee break
  • 16h - 17h: "Crimes contra mulheres: atualizações legislativas". Palestrante: Mariana Bazzo Mediação: Jádel da Silva Júnior, Promotor de Justiça, Coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal e da Segurança Pública, integrante do NEAVID/MPSC e Aline Boschi Moreira, Promotora de Justiça e integrante do NEAVID/MPSC.
  • 17h - 17h30: Espaço para perguntas e falas dos mediadores
  • 17h30 - 18h: Apresentação da Rede Catarina

Sobre os palestrantes

Mariana Seifert Bazzo - Promotora de Justiça no Ministério Público do Estado do Paraná, Diretora de Projetos do Instituto Justiça de Saia, sendo Líder do Projeto "Justiceiras" no Estado do Paraná.

Rogério Sanches Cunha - Promotor de Justiça do Tribunal do Júri da Comarca de Campinas, atualmente é assessor criminal da Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo

Thiago André Pierobom de Ávila - Promotor de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Violência Doméstica contra a Mulher de Brasília.

O Ciclo de Diálogos sobre a Lei Maria da Penha faz parte das ações do Agosto Lilás no MPSC, mês em que são destacadas as iniciativas promovidas pelo Ministério Público catarinense em diversas regiões do estado. Saiba mais aqui.