Neste domingo (6/10) serão aplicadas as provas discursivas de Direito Civil, Direito Processual Civil e Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos da segunda etapa do 41º Concurso para Ingresso na Carreira do Ministério Público. As provas serão realizadas em Florianópolis, no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), das 8h às 12h e das 14 às 17h. Os candidatos devem se apresentar no local de realização com antecedência mínima de 30 minutos.

No último domingo, foi realizada a prova de Direito Penal e Direito Processual Penal do processo seletivo preambular discursivo. O certame ocorreu dentro da normalidade, registrando-se uma abstenção de 14% de candidatos. A divulgação do resultado das provas discursivas está prevista para dia 25 de novembro.

Este é o concurso com o maior número de inscritos já promovido pela Instituição - no total, foram 4.705, dos quais 350 foram aprovados na primeira etapa. Além disso, foi disponibilizado computador com software especial para leitura a candidatos com deficiência visual, assegurando os direitos às pessoas com deficiência, conforme o estabelecido na Lei Estadual n. 17.292/2017.