O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) realizará vistorias em quatro museus de Balneário Camboriú nesta terça-feira (22/10) a fim de avaliar as suas condições técnicas, operacionais e de acervo. A ação faz parte de uma força-tarefa do Grupo Especial de Defesa do Patrimônio Histórico e Cultural (GPHC).

As vistorias ocorrerão às 9h30min na Fundação Cultural de Balneário Camboriú, às 11h no Museu da Imagem e Som, às 14h no Parque Ecológico Raimundo Gonçález Malta e às 15h30min no Museu de Exposição de Ossadas Indígenas do Complexo Ambiental Cyro Gevaerd. O Promotor de Justiça titular da 5ª PJ de Balneário Camboriú, Isaac Sabbá Guimarães, participará das inspeções.

Além do MPSC, a força-tarefa conta com a participação da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), do Conselho Regional de Museologia da 5ª Região PR/SC (COREM), do Corpo de Bombeiros Militar Estadual e da Associação Catarinense de Conservadores e Restauradores de Bens Culturais (ACCR). 

Até agora, doze museus já foram inspecionados, abrangendo os municípios de Florianópolis, São José, Tijucas, Balneário Piçarras, Itajaí e Blumenau. Ao todo, 22 instituições em oito cidades catarinenses serão vistoriadas até o início do próximo ano. Confira o calendário completo ao fim da matéria.

serviço

O quê? Vistoria em museus de Balneário Camboriú

Quando? Terça-feira (22/10), a partir das 9h30min

Onde? Fundação Cultural de Balneário Camboriú, Museu da Imagem e Som, Parque Ecológico Raimundo Gonçález Malta e Complexo Ambiental Cyro Gevaerd - Museu de exposição de ossadas indígenas

calendário de vistorias

Museu de História e Arte de Chapecó - Chapecó - 14/1

Museu Antônio Selistre de Campos - Chapecó - 14/1

Memorial Paulo de Siqueira - Chapecó - 14/1

Museu da Colonização de Chapecó - Chapecó - 14/1

Centro de Memória do Oeste de Santa Catarina - Chapecó - 15/1

Centro de Memória da Cooperalfa/Sicoob Maxicredito - Chapecó - 15/1