Para fortalecer a atuação do sistema estadual e municipais de proteção e defesa do consumidor, nesta quarta-feira (14/8), às 13h30min, o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) realizará reunião geral junto ao Departamento de Defesa do Consumidor (PROCON SC). Promovido pelo Centro de Apoio Operacional do Consumidor (CCO) do MPSC, o evento ocorrerá na sede da Procuradoria-Geral de Justiça e é restrito aos dirigentes dos PROCONs municipais e de órgãos com atuação correlata. 

Diante da mudança de gestão do PROCON estadual para a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico de Santa Catarina, no encontro, será exposta, por parte dos dirigentes, a nova estrutura desenhada pelo Governo do Estado. Estabelecendo esse diálogo com os dirigentes dos PROCONs municipais, o MPSC objetiva a manutenção das parcerias desenvolvidas por décadas por intermédio de programas institucionais, bem como o fortalecimento do Sistema Estadual de Defesa do Consumidor. 

Ainda, a aproximação dos PROCONs municipais com as Promotorias de Defesa do Consumidor das respectivas comarcas possibilita que o MPSC se mantenha informado sobre reclamações comuns a vários consumidores, buscando, assim, tutelar os direitos e/ou interesses dos cidadãos.

Para tanto, a Reunião Plenária conta com a seguinte programação:

13h30 - Abertura
14h - Programas Institucionais do MPSC na área de proteção ao Consumidor
15h - Sistema estadual de Defesa do Consumidor: novas perspectivas
16h - Intervalo
16h30 - Debate e apresentação de propostas
17h - Deliberações
19h - Encerramento

serviço

O quê? Reunião Geral dos PROCONs e do Ministério Público

Quando? 14 de agosto, das 13h30 às 19h 

Onde? Auditório do 1° andar da sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Florianópolis